Ed Nasque canta e encanta quem participa de sua apresentação no Festival

Julho 10, 2022

Marcelo Gonçalves

imagem

Nem a noite fria de inverno segurou a população de Ouro Preto e turistas. Em meio ao vento gelado, pessoas se divertiram ao som de Ed Nasque com o seu álbum de estreia “Interior”. Em sua apresentação, realizado em 6 de julho, o cantor levou canções autorais e releituras de canções feitas em Minas Gerais, além de declamar poemas de poetas mineiros, como Carlos Drummond de Andrade.

João Paulo Silva, jornalista da cidade de Mariana, era uma das pessoas que estavam apreciando o show. Ele não conhecia o cantor, mas gostou muito da apresentação. "É a primeira vez que estou vindo nesta edição do Festival de Inverno. Música popular brasileira é sempre uma boa pedida e, apesar do frio, acho que as pessoas aqui estão curtindo bastante", avalia.

Vitor de Jesus, músico da cidade de Ouro Preto, era outra pessoa que estava em meio ao público. Cantou todas as músicas com o cantor do início ao fim do show. "Já conhecia o Ed, ele é meu amigo. E curti demais o show. Nós estudamos juntos no curso de música da UFOP", destaca Vitor ao final da apresentação. 

O álbum, com nove músicas, foi lançado em Belo Horizonte, no ano de 2021. Neste Festival, foi a primeira vez que o Ed Nasque trouxe o show com o mesmo nome do álbum para a cidade de Ouro Preto e com direito a uma música inédita (que ainda não foi gravada). O cantor salienta que foi incrível ver as pessoas cantando suas melodias e que se surpreendeu com o número de pessoas que sabiam as letras. "É um público muito receptivo. De um lugar que me adotou e estou vivendo desde 2017, quando vim cursar Música na UFOP", explica o cantor.

Ed espera poder voltar mais vezes e acha legal essa mescla de grandes artistas fazendo parte do Festival. O cantor também destaca que é muito importante a oportunidade de abrir espaço para quem está começando a trilhar carreira na música, quem está batalhando e quem é independente. Para ele, a tendência a partir disso é só melhorar, pois é um recomeço ou um retorno, após o período de pandemia. O desejo dele é que essa iniciativa se perpetue ao longo dos anos.