Exposição “Casa Própria”, de Maurício Leonard, estreia em Ouro Preto

O artista e arquiteto Maurício Leonard apresenta sua exposição “Casa Própria”, com obras que dialogam com a arquitetura, artes visuais, performance, dança, design gráfico e literatura. A exposição estará aberta ao público do dia 16 a 30 de julho, com a abertura oficial ocorrendo neste domingo, às 14h, no Centro de Artes e Convenções da UFOP.

Graduado na escola de arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Maurício Leonard vem trabalhando nas interfaces das artes e da arquitetura. Em sua trajetória artística, já trabalhou com dança, circo e design gráfico. O artista acredita que a consistência de suas obras vem da prática constante e do fazer artístico.

Arquivo pessoal de Maurício Leonard
Imagens de arquivo pessoal do artista.

A mostra “Casa Própria” compila os trabalhos de Maurício que foram feitos entre 2006 até agora. O percurso temporal em que as obras foram criadas permite um novo olhar para o campo da arquitetura e da arte. Desenhos, fotografias, objetos, vão se interligando, se expandindo, numa relação entre práticas da arquitetura e urbanismo e artes visuais, propondo convergências, narrativas críticas e visualizações poéticas, que articulam ecologias entre o campo artístico e arquitetônico.

Imagens de arquivo pessoal
Imagens de arquivo pessoal do artista

A exposição é gratuita e aberta ao público.

Texto: Jeane Polva