Entre os dias 22 e 23 de Julho, o Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) recebeu várias apresentações musicais e eventos ligados à cultura do Hip Hop.
Com a atuação de movimentos ligados a cena musical do rap, e artistas talentosos, o Sarau provou que o Hip Hop resiste, e sempre irá resistir. No sábado, tivemos o cortejo com o grupo Bença Valentim, que encantaram as ruas de Mariana com energia, música e ancestralidade. Logo após, a dupla Vivi Barcelos e ChumboSAX apresentou um Dj Set repleto de MPB, batidas e inserções de Jazz.
Ao longo da tarde tivemos a conhecida Batalha da Gerais, com a participação de jovens e disputa de rimas. Em meio a beats, frases de impacto e conhecimento, a Batalha animou o público e teve como ganhador o Mano MC.
O Pocket Show do Movimento TT1 (grupo de mc's, compositores, produtores e poetas) trouxe a diversidade do rap. Houve apresentações calorosas e músicas autorais sendo cantadas por todos.
O artista Young $teve King, e um dos idealizadores do Sarau Hip Hop, apresentou um show de Hip Hop com a participação do rapper Kinte. O sábado encerrou com o DJ Set do Jahpa , conhecido por integrar a equipe da Batalha das Gerais.
No domingo, tivemos o Dj Set do Afro Bool, com muita música preta, e o Pocket Show dos artistas FidaIonice e Rich Braza.
Texto: Jeane Polva