A Trinca - Oficina de desmontagem / Contadispositivo: "Sou criança e tenho muito a dizer"

Esta ação será fechada para estudantes da Escola Municipal Professora Santa Godoy que terão assistido à contação de história "Contos para a criança que fui".

Trata-se de uma ação de mediação artística que visa "fazer ver" e "fazer falar" um grupo de 20 crianças (uma turma) que assistir ao trabalho cênico "Contos para a criança que fui". Ao inverter a pergunta mobilizadora do processo criativo, perguntaremos às crianças: "Se você pudesse dizer uma coisa para todos os adultos, sabendo que seria ouvida com muita atenção, o que você diria?". A partir das respostas, serão propostos jogos de improviso e , posteriormente, as crianças dobrarão barquinhos de papel onde colocarão seus recados em forma de desenho e / ou texto escrito. Esses barquinhos serão dispostos na porta da escola, em uma instalação poética a ser apreciada por toda a comunidade escolar.

Data do evento

Oficina/Vivência